27.1.14

BELEZA: TUDO O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE PROTETORES SOLARES


Reinventing Stars

Hello girls, hoje vou falar sobre os protetores solares, qual tipo é ideal para sua pele e sua forma correta de usar, com esse verão que está fazendo não podemos de jeito nenhum ficar sem protetor solar, alias não devemos ficar sem, independente da estação do ano.

Vamos aprender a forma certa de usar:

Ideal para sua pele
Pele normal ou seca
É indicado o protetor solar em emulsão ou creme, já que eles protegem sem deixar o rosto ou corpo com a sensação de repuxo. Mas fique ligadas meninas, porque o protetor solar não substitui o hidratante! Por isso, passe o creminho de costume no rosto e no corpo pelo menos 15 minutinhos antes do protetor.
Para pele mista ou oleosa
Use protetor solar de textura fluida, em gel ou à base de água, já que elas não obstruem os poros e, por isso, evitam o aspecto de óleo na pele. Mas não pense que não deve hidratar este tipo de pele no verão, o bronzeado proporciona ressecamento, portanto, o hidratante é item obrigatório.

Formas de aplicação
Devemos usar  30 minutos antes da exposição solar e repetir a ação a cada duas horas, após sair da água, ou ainda nos casos de transpiração intensa. 

Frequências cancerígenas
Além do FPS, o produto deve conter as proteções UVA e UVB em sua fórmula.  As frequências ultravioleta responsáveis pelo bronzeamento são divididas em faixas UVA (comprimento de onda de 315 a 400 nm) e UVB (comprimento de onda de 280 a 315 nm). Ambas frequências são danosas e carcinogênicas (substância de potencial cancerígeno.
A longo prazo, a exposição as frequências UVA e UVB podem causar algum tipo de câncer de pele.  Para a proteção contra os raios UVA, ainda não existe uma regulamentação mundial, as várias graduações são medidas em cruzes (+ a ++++).  Porém, desde junho de 2012, só poderão ser considerados com proteção solar aqueles com FPS igual ou maior que 6.

Sinais de alerta
A hora da preocupação:  quando os efeitos a exposição solar começam a aparecer? O UVB é o principal responsável pela vermelhidão, inchaço, indução do aparecimento de herpes labial e até a formação de bolhas de queimadura conforme a dose de radiação exposta. Pacientes de pele clara reagem rápido a concentrações baixas de UV e precisam ficar bem atentas. Além dos efeitos tardios que aparecem no decorrer dos anos como fotoenvelhecimento, rugas, manchas escuras e brancas, ressecamento da pele, acne solar e até câncer de pele.


Fiquem ligadas meninas! 

 
Siga-me nas redes sociais:
TWITTER • FACEBOOK • TUMBRL • WEHEARTIT • INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário